sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Vazamento no Litoral Norte27/01/2012 | 09h46

Ibama garante que Transpetro cumpre plano de emergência em Tramandaí

Nesta madrugada, empresa removeu a areia suja de petróleo no Litoral Norte

Ibama garante que Transpetro cumpre plano de emergência em Tramandaí Lauro Alves/
Cerca de 130 homens da Transpetro trabalharam durante toda a madrugada até o início desta manhã na orlaFoto: Lauro Alves
 




















O superintendente do Ibama no Rio Grande do Sul, João Pessoa Moreira Júnior, falou nesta manhã ao programa Gaúcha Atualidade sobre o vazamento de óleo no mar em Tramandaí. Ele afirma que a Transpetro, da Petrobras, executa um plano de emergência que é monitorado pelo órgão ambiental. Segundo Moreira Júnior, a Transpetro tem cumprido corretamente o regulamento. 

Nesta madrugada, a Transpetro removeu a areia suja de petróleo no Litoral Norte. Aparentemente, também não há mais óleo no mar. O defeito que causou o acidente ocorreu na ligação entre a mangueira de um navio e a monoboia 602 da Transpetro, localizada a seis quilômetros da orla.

Nesta manhã, o Ibama realiza uma avaliação de possíveis danos fora da área de 3,5 quilômetros que foi atingida pelo vazamento de óleo em Tramandaí, entre a plataforma e a barra do rio Tramandaí. Ainda não há prazo para a entrega do laudo final sobre o acidente e a quantidade de petróleo vazado é desconhecida. 

— Nosso laudo técnico vai dizer o valor da multa que será aplicada à Transpetro — afirma o superintendente.

Ouça a entrevista na íntegra: 



Veja os detalhes do vazamento:
RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário