quinta-feira, 19 de janeiro de 2012







Melhores Práticas

A gestão ambiental gerenciada pelos Municipios e Estados da Federação sofre diversos dilemas na gestão de recursos, elaboração de projetos e aplicação de tecnologias em saneamento ambiental.
É extramamente necessário que os gestores publicos possam ter acesso a referenciais de excelência em gestão, além de elevados níveis de qualidade para elaboração e implementação de políticas publicas, diretrizes e ações, tendo como referencia as melhores práticas do mercado nacional e internacional em saneamento e qualidade ambiental.
A gestão municipal em todo o País deve passar por um choque de gestão em diferentes áreas, principalmente, em saneamento e qualidade ambiental. Não adianta somente grandes e médias empresas superarem suas metas em gestão da sustentabilidade, seja em investimento social, responsabilidade social, seja na gestão ambiental, se nos territórios atuantes de suas filiais não há contrapartida da gestão publica municipal, que compatibilize e tenha alinhamento em ações socioambientais junto às comunidades do entorno.
Diante do atual cenário da maioria dos municipios brasileiros, faz-se necessário como política pública nacional o aprimoramento continuo e aprofundado para implementação de ferramentas de gestão, capacitação profissional de diferentes níveis da gestão publica com acompanhamento rígido sobre metas e resultados. Para que o País atinja níveis satisfatórios sociais e ambientais na gestão ambiental, tenha condições de absorver novos empreendimentos e projetos da iniciativa privada nacional e internacional, precisa conquistar novos patamares de gestão, principalmente, nas áreas social e ambiental, de forma integrada e sistêmica.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário