quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Papel da Sustentabilidade


Mostrar o papel da sustentabilidade na alavancagem dos negócios é o principal objetivo do vídeo-manifesto intitulado Desenvolvimento sustentável: um planeta de oportunidades, lançado recentemente pelo Sebrae, instituição parceira da ONU na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

“Os pequenos negócios representam 99,1% dos empreendimentos no país, 53% dos empregos, 40% da massa salarial e cerca de 20% do Produto Interno Bruto (PIB). Por isso, a discussão sobre sustentabilidade não pode ficar restrita às grandes empresas”, ressaltou à Agência Sebrae de Notícias o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.



O conceito de desenvolvimento sustentável nasceu na Assembleia das Nações Unidas, no fim dos anos 1970. Em 1992, o Brasil foi palco da Rio-92 (também conhecida como ECO-92 e Cúpula da Terra). Na época, os debates buscavam consenso sobre como produzir de maneira sustentável. É desse período o conceito de pensar globalmente e agir localmente. A Rio+20, agendada para os dias 13 a 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro, marca uma revisão da ECO-92. A pauta agora é discutir a relação entre desenvolvimento e sustentabilidade.

“O que você faz no seu país, na sua empresa e na sua casa, conta para a humanidade, para o planeta”, prega o vídeo. A proposta é mostrar aos empreendedores brasileiros que preservar o meio ambiente é desenvolver sem esgotar as fontes, que empreender é sinônimo de eficácia, de novidade, de administração, de mais lucros e de maior responsabilidade com as futuras gerações.



Fonte: Portal EcoDesenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário